Amadeu Oliveira na lista da UCID para São Vicente

9/03/2021 16:09 - Modificado em 9/03/2021 16:09
| Comentários fechados em Amadeu Oliveira na lista da UCID para São Vicente

O advogado Amadeu Oliveira faz parte da lista de candidatos a deputados para as eleições legislativas do próximo dia 18 de Abril para o círculo eleitoral de São Vicente. Na lista que acabou de ser entregue no Tribunal de São Vicente o advogado surge em terceiro lugar. A UCID em 2016 obteve três deputados dos onze em disputa e em 2021 a UCID, com base nos resultados das eleições municipais de outubro de 2020, espera atingir os quatro deputados em dez.

Sem nenhuma novidade, o presidente da União Cabo-verdiana Independente Democrática (UCID, oposição) encabeça lista da UCID para o círculo eleitoral de São Vicente nas eleições legislativas de Abril de 2021.

Neste sentido, o partido que apresenta candidatura em todos os círculos eleitorais nas eleições legislativas, vai esta terça-feira, formalizar da entrega dos documentos das 13 candidaturas da UCID às eleições Legislativas de 18 de abril de 2021 nos respetivos Tribunais de Comarca do País.

A UCID, já havia anunciado em finais de fevereiro, que Monteiro iria liderar a candidatura na ilha de São Vicente.

Para o círculo de Santo Antão, José Manuel da Graça, Louzindo Nascimento Lopes para São Nicolau.

Para o círculo eleitoral de Santiago Sul o partido vai continuar a apostar em Francisco Silva e para Santiago Norte apresentará como cabeça de lista a enfermeira Neida Rompão que liderou a candidatura da UCID nas autárquicas de 25 de Outubro em Santa Catarina.

A Boa Vista José Ramos Sousa, Maio Albertino Garcia Rosa. Fogo Maria Rodrigues e Brava Nelson Gomes.

Na diáspora, Austelino Moreira lidera no círculo das Américas, Europa e Resto do Mundo, Manuel Gonçalves. E para África Nelson Ribeiro.

Na ilha do Sal a UCID associou-se ao grupo Sociedade em Acção para a Liberdade e já apontou como cabeça de lista nas legislativas Aldirley Gomes, que foi candidato independente à presidência da câmara do Sal nas autárquicas.

De acordo com o calendário eleitoral, os partidos políticos e as coligações partidárias têm entre 27 de Fevereiro e 09 de Março para apresentarem as candidaturas perante o juiz da comarca.

A verificação da regularidade do processo e autenticidade dos documentos que integram e a elegibilidade dos candidatos pelos magistrados judiciais deve acontecer até ao dia 12 de Março, ou seja três dias após o prazo final para apresentação das listas de candidaturas.

Nas legislativas de 2016 a UCID concorreu em todos os círculos, mas conseguiu eleger apenas três deputados, todos pelo círculo eleitoral de São Vicente.

As eleições legislativas em Cabo Verde para eleição dos 72 deputados que integram a Assembleia Nacional país estão marcadas para o dia 18 de Abril, e vão decorrer em 13 círculos eleitorais, sendo dez no país e três na diáspora.  

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.