Destruídos mais 256 quilos de canábis em Santiago

4/03/2021 22:58 - Modificado em 4/03/2021 22:58

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a destruição de 256 quilos de canábis em plantações encontradas em parcelas de terreno agrícola no concelho de São Salvador do Mundo, ilha de Santiago, a sétima operação do género desde outubro.

Em comunicado, a PJ referiu que a operação aconteceu na terça-feira, na localidade de Picos, no âmbito de uma ação conjunta com a Polícia Nacional e o Ministério Público.

A operação conforme a mesma fonte, foi desencadeada na sequência de uma informação da Polícia Nacional, “segundo a qual foram avistadas várias parcelas de terreno agrícola com as plantações”, e a destruição, por incineração, foi feita no próprio local, por determinação do Ministério Público, acrescenta a nota.

Em fevereiro, uma outra operação da PJ levou à destruição de 2.931 quilos de canábis encontrados em 17 parcelas de terreno com várias plantações numa localidade do concelho da Ribeira Grande, também em Santiago.

Em dezembro do ano passado, a PJ desmantelou plantações e destruiu quase 1,4 toneladas de canábis no interior da ilha de Santiago, naquela que foi a quinta operação do género desde final de outubro.

Denominada de “Operação Verde 2020”, em todas as ações, que resultaram no desmantelamento e destruição de um total de cerca de 30 toneladas de canábis até agora, a PJ não avançou informações sobre eventuais detenções.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.