Falcões do Norte vence Farense por 3-2e mantém-se na 1ª divisão

24/04/2023 10:23 - Modificado em 24/04/2023 10:23

A equipa dos Falcões do Norte derrotou, na tarde de domingo, 23 de abril, o Farense por 3-2, após prolongamento, em jogo referente a segunda mão da eliminatória de qualificação à 1ª divisão, após empate a dois golos no tempo regulamentar.

O Farense, segundo classificado do campeonato da 2ª. divisão, entrou bem no jogo e logo aos dois minutos, Nenas abriu o placar no Adérito Sena, na sequência de um lançamento lateral, e ainda antes do intervalo bisou na partida e foi para o descanso a vencer por 2-0.

contudo a equipa dos Falcões do Norte, penúltimo classificado do campeonato da 1ª. divisão, empatou e levou o jogo para prolongamento, os golos foram apontados, primeiro pelo guarda-redes Patrick, na sequência de um pontapé de livre, directo para o fundo das redes de Djony e Bená empatou a partida aos 82 minutos e levou a decisão para o prolongamento.

Aqui, logo aos sete minutos, Ay aproveitou a oferta dos homens do Farense e conseguiu o golo do 3-2. O Farense poderia ter empatado no último minuto do prolongamento, mas Jandirson desperdiçou uma soberana oportunidade para levar o jogo para o desempate por pontapés da marca da grande penalidade.

Com a Liguilha encerrada, a classificação fica então assim: Mindelense campeão da 1ª. divisão, Salamansa campeão da 2ª. divisão, está de regresso à 1ª. divisão, desce à 2ª. divisão a formação do Ribeira Bote, e Falcões do Norte mantém-se no grupo das oito equipas que vão disputar o Soncent Superliga na próxima época.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.