Associação dos Treinadores de Futebol de Cabo Verde desmente informação de que Janito Carvalho foi eleito novo presidente

25/02/2021 20:54 - Modificado em 25/02/2021 20:54
Foto: Facebook da ATFCV

A Associação dos Treinadores de Futebol de Cabo Verde (ATFCV), esclareceu esta quinta-feira, 25, que o técnico Janito Carvalho não foi eleito como o novo presidente, pelo que Humberto Bettencourt, treinador-adjunto da selecção nacional da modalidade, continua assumindo as suas funções.

A informação de que Janito Carvalho tinha substituído Humberto Bettencourt na função de presidente da ATFCV, foi anunciada esta semana por alguns órgãos de informação nacional, mas foi esta quinta-feira, desmentida pelo ATFCV que garante que não houve eleições nas últimas semanas.

“Dezembro foi o mês que, internamente, discutiu-se essa substituição temporária que, na primeira semana do ano, foi devidamente comunicada ao Presidente da Mesa da Assembleia, com conhecimento de todos os membros dos Órgãos Sociais. Portanto, não é a primeira vez nem é de hoje que a representação da ATFCV esteve (e está) a cargo de Janito Carvalho, vice-presidente da Direção pelo segundo mandato consecutivo” esclarece.

Nessa altura, por estar ao serviço da seleção nacional, Humberto Bettencourt foi representado pelo vice-presidente Janito Carvalho.

A equipa diretiva elege como uma das primeiras medidas capacitar os técnicos em termos de competências técnicas para melhor orientar uma equipa de futebol, tendo já enviada uma proposta de regulamentação à Federação Cabo-verdiana de Futebol para estudo.

Parcerias com entidades competentes desportivas, como as associações regionais e a FCF para a formação, são apontadas como sendo essencial “nesta grande luta” para a implementação desta classe.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.