ARNSV agenda para início de março a prova de apuramento para campeonato nacional

16/02/2021 21:38 - Modificado em 16/02/2021 21:39
| Comentários fechados em ARNSV agenda para início de março a prova de apuramento para campeonato nacional

A Associação Regional de Natação de São Vicente, anuncia que realizará a 06 de março, na praia da Laginha, a prova de natação de 5.000 metros para escolha dos atletas que deverão representar São Vicente no campeonato nacional da modalidade, em masculino como em feminino.

Conforme informações avançadas ao NN pelo vice-presidente da Associação Regional de Natação de São Vicente, David Monteiro, no passado 06 de fevereiro foi organizado uma pequena prova de 2500 metros que serviu de abertura e preparação e que contou com a presença de 12 atletas.

Destes, a maioria já está inscrita na prova regional e por isso diz-se convicto de que terão “um bom grupo para o regional”, tendo em vista o campeonato nacional que está agendado, em princípio para decorrer na ilha do Sal, em finais de março ou início do mês de abril.

O mesmo salienta que a ARNSV tem organizado apenas a prova masculina, porque não houve a oportunidade de realizar a feminina, visto que não há atletas suficientes. “Estamos sempre na luta para trazer mais nadadoras. Não confirmo que seja já para esta próxima prova, mas sim convicto que futuramente teremos mais atletas nadadoras em competição” ressalva.

Nisto, garante que tem havido um trabalho árduo para ter mais atletas femininas tanto na ilha como no país, assegurando que na cidade da Praia a atleta Érica Soares tem investido neste sentido e em São Vicente a Bety Sequeira que tem acompanhado como nadadora na VOLTA DJEU, que teve como projeto final do curso a inserção da disciplina de natação nas escolas.

“Tudo isto penso ser investimento para a nova geração e assim teremos novos bons atletas em representação tanto masculino como feminino” enaltece.

Para já assegura que mesmo por ser uma prova individual a questão sanitária será levada em conta na sua totalidade e diz esperar que até lá a ilha poderá estar numa melhor situação epidemiológica. A prova é realizada pela Associação Regional de Natação de S.Vicente com o apoio da Federação Cabo-verdiana de Natação-FECAN.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.