Papalele em alta bisa e dá vitória aos sub-23 do Leixões

16/02/2021 14:00 - Modificado em 16/02/2021 14:11

O avançado internacional cabo-verdiano Hélio Silva “Papalele”, marcou esta terça-feira, 16, dois golos e deu a vitória a equipa de sub-23 do Leixões, ante o Marítimo Sub-23 por 2-1.

Numa partida referente ao Grupo de Apuramento, Papalele marcou os dois golos na conversão de pontapé de penalti, sendo o segundo depois de sofrer uma falta na grande área do Marítimo, passando a ser por esta altura o melhor marcador da equipa, com quatro golos.

No entanto, a formação sub-23 de Matosinhos esteve a perder após o golo de Mike aos 35 minutos de jogos, para depois Papalele aos 38 e 69 minutos carimbar o resultado final.

Com este triunfo, o terceiro de forma consecutiva e o sexto jogo sem perder para a prova, o Leixões passa a somar 22 pontos, menos três que o líder Estoril, nesta segunda fase da competição, que conta com apenas seis equipas.

O avançado internacional cabo-verdiano, recorda-se no último fim-de-semana, fez sua estreia na equipa principal do Leixões, no empate a uma bola com o Mafra.

Papalele, que em Cabo Verde destacou-se ao serviço do Mindelense, já efetuou 16 jogos, tendo apontado quatro golos na equipa sub-23, que integra a Liga Revelação de Portugal.

Antes de representar o Leixões, esteve na equipa B do Futebol Clube do Porto, onde fez somente duas partidas.

O futebolista de 22 anos é internacional cabo-verdiano de sub-20 e participou da selecção de residentes na qualificação para o Campeonato Africano das Nações para Residentes.

Papalele foi considerado o melhor jogador do campeonato de futebol de Cabo Verde da época 2019-2020.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.