São Nicolau: Mariscador morre durante a apanha de percebes na zona de Gaspar em Juncalinho

12/02/2021 15:04 - Modificado em 12/02/2021 15:04
| Comentários fechados em São Nicolau: Mariscador morre durante a apanha de percebes na zona de Gaspar em Juncalinho

Manuel Júlio Santana (Lela), de 46 anos, mariscador de percebes, de São Nicolau, morreu na quinta-feira, quando estava a mariscar na zona de Gaspar, em Ribeira Alta, arredores de Juncalinho, quando caiu à água de uma pequena altura.

Informações recolhidas por fontes na ilha, dão conta que Manuel Santana (Lela) e mais 3 colegas foram, no início da tarde, mariscar na zona de Gaspar mas, segundo relato dos companheiros, depois de terem chegado à zona, Lela e outro colega estiveram mariscando juntos, mas por instantes este terá ficado sozinho, altura em que caiu na água.

Alertados pelos gritos de socorro tentaram resgata-lo, mas nenhum deles conseguiu auxiliar o colega. O corpo acabou por ser retirado do mar já sem sinais de vida.

Após o acidente foram acionadas as autoridades, que de imediato solicitaram o apoio de mergulhadores da zona da Preguiça, que cerca de 2h depois chegaram á zona e conseguiram fazer o resgate de Lela, infelizmente já sem vida.

O Ministério da Economia Marítima (MEM), através de uma nota reagiu à morte deste mariscador, dirigindo “muita solidariedade” por esta perda “irreparável”, desejando à família e à comunidade “muita força” neste momento difícil.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.