São Vicente: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias dota jovens de ferramentas para lidar com problemas emocionais

15/03/2024 20:01 - Modificado em 15/03/2024 20:01

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias promove neste fim-de-semana um encontro com jovens sobre como “Ministrar em tempos de crises” que pretende dar ferramentas para lidarem com problemas mentais.

O evento, conforme a consultora dos Serviços Familiares em Cabo Verde, acontece no quadro de “2024 – Ano da Saúde Mental em Cabo Verde”, lançado oficialmente pelo Governo sob o lema “Saúde Mental, prioridade e compromisso de todos”.

A instituição religiosa decidiu associar-se ao tema e promover um encontro com jovens e líderes de Jovens sobre como “Ministrar em tempos de crises”.

“O evento visa dotar os jovens e líderes de ferramentas de como lidar com problemas emocionais, ansiedade e depressão e os recursos disponíveis para ajudá-los”, conforme a mesma fonte.

O encontro, que é uma interação jovens e líderes dos jovens, será dirigido pela psicóloga coordenadora dos Serviços Familiares de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Cabo Verde e Portugal, Teresa Raposo, e a psicóloga consultora dos Serviços Familiares em Cabo Verde, Sónia Almeida.

A actividade acontece na capela da cidade do Mindelo, ex-edifício dos Bombeiros, atrás do Éden Park.

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.