Capítulos da Morna apresentado hoje na Praia

5/02/2021 14:49 - Modificado em 5/02/2021 14:50

O livro da autoria do músico e jornalista Carlos Gonçalves vai ser lançado esta tarde, pelas 17 horas, na Biblioteca Nacional. A apresentação estará a cargo do investigar cultural Edson Brito.

O livro Capítulos da Morna estava pronto desde Setembro de 2019 e devia ter sido publicado em Dezembro do mesmo ano, por altura da proclamação da Morna a Património Mundial da Humanidade, “ou o mais tardar em Janeiro de 2020”, como explica o autor.

Entretanto, com algumas vicissitudes pelo meio, o lançamento foi agendado para o mês de Março, ou Abril, quando sobreveio a pandemia da Covid-19, “e o livro acabou por ficar por aí e só agora vai ser lançado”.

Em si Capítulos da Morna é inteiramente constituído por excertos de textos, extraídos do livro ainda inédito Ka Verd Band AZ – Dicionário da Música de Cabo Verde.

“Por isso Capítulos da Morna é uma espécie de trailer de um filme, neste caso de um livro. Talvez a partir deste lançamento eu venha encontrar interesse no financiamento e apoios para a edição do livro primeiro”, diz o autor.

Como escreve o compositor Vasco Martins no prefácio da obra, Capítulos da Morna é “um livro inteligente, o melhor que já li sobre a Morna…”.

Expresso das Ilhas

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.