Forças Armadas de Cabo Verde recebem equipamentos militares e 10 mil máscaras de proteção à covid-19

2/02/2021 00:06 - Modificado em 2/02/2021 00:06
| Comentários fechados em Forças Armadas de Cabo Verde recebem equipamentos militares e 10 mil máscaras de proteção à covid-19

A Marinha Portuguesa ofereceu equipamentos militares e 10 mil máscaras de proteção à covid-19 às Forças Armadas de Cabo Verde, para reforçar as capacidades sobretudo da Guarda Costeira.

Entre os equipamentos oferecidos a Cabo Verde estão dois botes e motores para os fuzileiros da Guarda Costeira, material de mergulho e 10 mil máscaras de proteção individual à covid-19.

Os materiais militares e as máscaras chegaram a Cabo Verde a bordo do navio hidrográfico da República Portuguesa “Almirante Gago Coutinho”, que se encontra no país no âmbito da iniciativa Mar Aberto.

Para o director nacional da Defesa, Armindo Miranda, essa cooperação com Portugal tem estado a dar bons furtos.

“Esses equipamentos são escassos aqui no mercado e a Marinha Portuguesa, com contactos que tem a nível da Europa e dos seus parceiros, tem conseguido alguns desses materiais, que carinhosamente tem-nos oferecido e nos ajudado, para que possamos estar junto a trabalhar na segurança do corredor atlântico e também para que possamos ter os nossos profissionais protegidos”, salientou o coronel cabo-verdiano.

A iniciativa Mar Aberto visa contribuir para o esforço integrado de obtenção de conhecimento situacional marítimo, desenvolvimento científico e segurança cooperativa da comunidade internacional na região central do Oceano Atlântico.

A entrega dos materiais foi feita, na cidade da Praia, pelo embaixador de Portugal em Cabo Verde, António Moniz, ao diretor nacional da Defesa de Cabo Verde, Armindo Miranda.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.