Primeiras vacinas de Covid-19 podem chegar a Cabo Verde em finais de fevereiro, inícios de Março

31/01/2021 22:54 - Modificado em 31/01/2021 22:54
| Comentários fechados em Primeiras vacinas de Covid-19 podem chegar a Cabo Verde em finais de fevereiro, inícios de Março

O ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, aponta que o processo de vacinação da Covid-19 deverá levar todo o ano de 2021 e que embora não haja uma data concreta, mas não deverá tardar a sua chegada no país.

 Finais de fevereiro, inícios de Março é o período apontado, à cautela, pelo ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, em entrevista ao Expresso das Ilhas.

As primeiras vacinas a chegar, conforme o governante já tinha anunciado na semana passada, são as da Pfizer conseguidas através da Plataforma COVAX, que definiu que os países teriam possibilidade de adquirir vacinas para cerca de 20% da sua população. “Cabo Verde aderiu à plataforma e estamos nesse processo”, resumiu o ministro.

No total serão 227 mil doses de uma vacina que deve ser ministrada duas vezes. O que significa a imunização de mais 100 mil cabo-verdianos.

Não se sabe ao certo, se serão gratuitas, mas Arlindo do Rosário, apontou ao EI, que é “praticamente adquirido que serão gratuitas” dentro das regras da COVAX.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.