Mais de 200 mil cidadãos venezuelanos manifestaram-se, neste domingo, em várias cidades desse país na América do Sul, para mostrar o seu desagrado pela continuação da detenção ilegal em Cabo Verde do Embaixador e Enviado Especial Alex Saab.
Os protestos, realizados em várias cidades da República Bolivariana da Venezuela, incluindo a capital Caracas, foram organizados espontaneamente por meio das redes sociais.
Os manifestantes, que somam mais de 200.000, exigiram que “Cabo Verde respeite a Venezuela e que liberte o seu embaixador”. Também houve reações às declarações feitas pelo primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, no Parlamento, na semana passada, onde este considerou que “O Governo agiu bem ao prender Alex Saab a pedido dos Estados Unidos.”
Os manifestantes disseram nas ruas que “essa detenção ilegal é a extensão de uma ação judicial prolongada por motivos políticos dos Estados Unidos contra a Venezuela e exigiram que Cabo Verde não apenas respeite a imunidade do Embaixador Saab, mas que o liberte imediatamente.