Manifestações na Venezuela exigem que Cabo Verde liberte Alex Saab e respeite a sua imunidade

31/01/2021 20:54 - Modificado em 1/02/2021 11:50
| Comentários fechados em Manifestações na Venezuela exigem que Cabo Verde liberte Alex Saab e respeite a sua imunidade

Mais de 200 mil cidadãos venezuelanos manifestaram-se, neste domingo, em várias cidades desse país na América do Sul, para mostrar o seu desagrado pela continuação da detenção ilegal em Cabo Verde do Embaixador e Enviado Especial Alex Saab.

Os protestos, realizados em várias cidades da República Bolivariana da Venezuela, incluindo a capital Caracas, foram organizados espontaneamente por meio das redes sociais.

Os manifestantes, que somam mais de 200.000, exigiram que “Cabo Verde respeite a Venezuela e que liberte o seu embaixador”. Também houve reações às declarações feitas pelo primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, no Parlamento, na semana passada, onde  este considerou que “O Governo agiu bem ao prender Alex Saab a pedido dos Estados Unidos.”

Os manifestantes disseram nas ruas  que “essa detenção ilegal é a extensão de uma ação judicial prolongada por motivos políticos dos Estados Unidos contra a Venezuela e exigiram que Cabo Verde não apenas respeite a imunidade do Embaixador Saab, mas que o liberte imediatamente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.