Abraão Vicente deita por terra esperanças de haver qualquer evento para o Carnaval 2021

29/01/2021 15:37 - Modificado em 29/01/2021 15:38
| Comentários fechados em Abraão Vicente deita por terra esperanças de haver qualquer evento para o Carnaval 2021

O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, garantiu esta sexta-feira, 29, que este ano “não vai haver carnaval” e que já existe um “consenso tácito” por parte dos organizadores.

O governante assegura que o Gabinete de Crise vai reunir-se sustentando que este ano não vai haver carnaval, ajuntando que haverá uma reunião com os principais dinamizadores desta manifestação cultural para lhes passar esta directiva do Governo.

Segundo Abraão Vicente, este ano, “não há condições para a realização de carnavais” nem para a realização de eventos que impliquem ajuntamento de pessoas.

“O carnaval é um evento popular e não faz sentido sequer que as entidades públicas promovam atividades virtuais, no sentido transmitir on-line. Quem quer lembrar o Carnaval, virtual, pode ir ao Youtube, pode ir aos arquivos. Mas não é concebível, neste momento, que qualquer entidade pública, num período de pandemia e principalmente na ilha de São Vicente e na Praia, não faz sequer sentido para o Estado financiar ou promover qualquer tipo de ajuntamento”, realçou.

Abraão Vicente, asseverou, que haverá um encontro reunindo para além do ministro da tutela e o da Administração Interna, também os principais ‘players’ do carnaval para configurar um entendimento nessa matéria.

De realçar que em São Vicente, por estes dias, a rede social Facebook tem-se agitado com especulações de que haverá carnaval com transmissão online.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.