Embaixador Alex Saab já está em prisão domiciliária

25/01/2021 22:06 - Modificado em 25/01/2021 22:06
| Comentários fechados em Embaixador Alex Saab já está em prisão domiciliária

O embaixador suplente da Venezuela na OUA, Alex Saab, já saiu da prisão de Terra Boa, na ilha do Sal, onde se encontrava detido desde o dia 12 junho. Saiu da prisão por volta das 18 horas para ficar em regime de prisão domiciliária, conforme decisão do Tribunal da Relação do Barlavento (TRB).

O embaixador vai ficar numa residência que já vinha sendo preparada  para o efeito. A segurança vai ser mantida por elementos do Corpo de Intervenção da PN e também por elementos de segurança privada.

Com a saída de Saab da prisão chega ao fim a novela que se desenrolava desde quinta-feira, quando o TRB, respondendo a uma promoção da PGR, decidiu mudar a medida de coação do detido. Só que Alex Saab só teve autorização para sair da prisão quatro dias depois.

Entre muitas teorias da conspiração a defesa receava “alguma manobra” para impedir o cumprimento da decisão judicial ou mesmo o sequestro do seu cliente “ao reconhecer estar insatisfeito pelo não cumprimento do acórdão, três dias depois da deliberação” devido ao facto, que considerou “estranho” de a Polícia Judiciária e a Polícia Nacional, na ilha do Sal, “dizerem que ainda não receberam a notificação do TRB.” Por outro lado, fontes ligadas à segurança nacional disseram ao NN, em entrevista não gravada, que “se tratou apenas de cumprir os tramites legais e que se deve considerar que desde a decisão do TRB, que mandava colocar em prisão domiciliária imediatamente Alex Saab, houve pelo meio um feriado em São Vicente, seguido de um fim de semana.”

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.