Autárquicas’2024: Jassira Monteiro descarta candidatura independente à presidente da câmara de Santa Catarina

12/03/2024 16:15 - Modificado em 12/03/2024 16:15

A actual presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jassira Monteiro, descartou hoje uma candidatura independente após ser preterida na escolha do MpD à presidência da câmara desse município santiaguense nas eleições autárquicas deste ano.

A actual presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jassira Monteiro, descartou hoje uma candidatura independente após ser preterida na escolha do MpD à presidência da câmara desse município santiaguense nas eleições autárquicas deste ano.

“Não está em cima da mesa, por enquanto, uma candidatura independente”, declarou Jassira Monteiro, que disse respeitar a decisão do partido, que, segundo ela, tem instrumentos próprios para a escolha dos candidatos, que ela própria, por ser membro da direcção nacional, aprovou.

“Inicialmente não estava à espera [dessa decisão do MpD], eu trabalhei para ser candidata, estava a trabalhar para as próximas eleições [autárquicas deste ano]. Está claro, e não vou pôr em causa a decisão do partido que tem instrumentos próprios para a escolha dos candidatos”, admitiu.

“Respeito a decisão do partido na escolha do candidato, deve ter havido razões suficientes para as sondagens terem influenciado para esta escolha pelo que, neste momento, já fiz o meu exercício”, continuou a autarca santa-catarinense, reiterando que vai levar o seu mandato até ao fim, ou seja, até ao empossamento da nova equipa camarária.

“Eu estou focada em trabalhar e tenho uma missão a cumprir (…). Quero reiterar aos munícipes de Santa Catarina que tudo farei para o desenvolvimento de Santa Catarina e o meu mandato mantém-se. E neste momento sei que não vou ser candidata, portanto, há que reaver uma série de prioridades e rubricas [no plano de actividades da câmara para o ano de 2024]”, reiterou Jassira Monteiro.

Jassira Monteiro, que assegurou que está “cada vez mais consciente, firme e ciente” do seu compromisso para com os santa-catarinenses, notando que mesmo não sendo candidata nas eleições autárquicas deste ano nada vai mudar em relação à dinâmica da câmara e da sua presidente.

Por outro lado, avançou que ainda não recebeu nenhum convite para integrar à lista do MpD para câmara ou Assembleia Municipal, tendo deixado em aberto essa possibilidade e um possível apoio ao candidato escolhido pelo sistema MpD.

Na ocasião, renovou o seu compromisso em continuar a influenciar as mulheres a participarem na política activa, e meninas para que futuramente desejarem ser presidentes de câmaras, e que ainda vai continuar a trabalhar para a questão da igualdade e da paridade.

“Não vou deixar a vida política, gosto de servir as pessoas e gosto de estar à frente destas lutas, portanto, não vou deixar a vida política. Estou sempre pronta para servir Santa Catarina e o MpD caso assim entenda, quanto ao futuro só Deus é que sabe”, comprometeu-se Jassira Monteiro.

Para Santiago Norte, o MpD também escolheu Líver Gomes para Santa Cruz e Marcelo Correia para Tarrafal.

Os demais autarcas do MpD voltam a ser a aposta do partido nas eleições autárquicas deste ano, mormente Ângelo Vaz (São Salvador do Mundo), Carlos Vasconcelos (São Lourenço dos Órgãos) e Herménio Fernandes (São Miguel).

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.