São Vicente com nova farmácia pública que irá funcionar também aos fins-de-semana

18/01/2021 14:58 - Modificado em 18/01/2021 14:58
| Comentários fechados em São Vicente com nova farmácia pública que irá funcionar também aos fins-de-semana

A ilha de São Vicente ganhou esta segunda-feira, 18 de janeiro, mais uma farmácia pública, sediada no edifício da Delegacia de Saúde, que funcionará também aos finais de semana, para facilitar o acesso aos medicamentos por parte dos utentes com menos condições económicas.

O ministro da Saúde e Segurança Social, Arlindo do Rosário, que presidiu à cerimonia de descerramento da placa, garantiu que há muitos anos que existia a “necessidade de se retirar do hospital a farmácia pública”. Esta nova unidade passará agora a funcionar todos os dias da semana.

“Sem dúvida que vai ser uma mais-valia, facilitando o acesso aos medicamentos e a vida das pessoas. Em breve também aqui na Delegacia de Saúde, haverá um centro de diagnóstico médico que irá permitir descongestionar o hospital e permitir que as pessoas que vão aos centros de saúde possam fazer exames de ecografia e também de laboratório” sustentou.

Neste sentido, vincou que são “passos importantes” que o Governo está a dar em São Vicente e são para continuar.

Por sua vez, o Delegado de Saúde, Elísio Silva, enalteceu a importância desta farmácia pública para a melhoria de vida dos mindelenses, e que vai “contribuir independentemente das demais farmácias existentes em diferentes Centros de Saúde de São Vicente, com maior número de funcionários”.

“Esta farmácia está preparada para atender aos fins-de-semana, porque sabemos que há pessoas com necessidade em ter medicamentos e que tem de esperar até segunda-feira para os conseguir” ressalvou.

De realçar que esta nova farmácia está orçada em cerca de 4 mil contos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.