Eleições em 2021: Recenseamento eleitoral para cabo-verdianos arranca este sábado no Luxemburgo

14/01/2021 13:27 - Modificado em 14/01/2021 13:27
| Comentários fechados em Eleições em 2021: Recenseamento eleitoral para cabo-verdianos arranca este sábado no Luxemburgo

O recenseamento eleitoral da comunidade cabo-verdiana radicada no Luxemburgo, com vista às eleições legislativas e presidenciais de 2021, arranca este sábado.

O recenseamento vai ser feito nos dias úteis na embaixada, durante o horário de serviço e aos fins-de-semana vai ser feito em diversas associações.

Os interessados em inscrever-se nos cadernos eleitorais têm que ser maiores de 18 anos e podem fazê-lo mesmo que não tenham os documentos em dia.

Conforme informações recolhidas pelo NN, as pessoas devem estar munidos de bilhete de identidade ou passaporte cabo-verdiano, mesmo que estejam caducados. Quem não tiver um documento pode inscrever-se na mesma, mas tem 30 dias para apresentar o documento comprovativo.

Para quem tenha chegado recentemente ao Luxemburgo e esteja inscrito noutro país, terá de apresentar o documento comprovativo e depois faz-se a transferência da sua inscrição.

De recordar que Cabo Verde realiza eleições legislativas em 18 de abril e eleições presidenciais em 17 de outubro, conforme anunciou o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.