Presidenciais: Carlos Veiga é candidato com ou sem o apoio do MpD, UCS diz que o seu partido ainda não decidiu

14/01/2021 00:54 - Modificado em 14/01/2021 00:54
| Comentários fechados em Presidenciais: Carlos Veiga é candidato com ou sem o apoio do MpD, UCS diz que o seu partido ainda não decidiu

O antigo primeiro-ministro Carlos Veiga assumiu que é candidato às próximas eleições presidenciais de 17 de Outubro. Até este ponto era algo esperado. O que foi surpresa foi ter afirmado que é candidato “com ou sem o apoio do Movimento para a Democracia”.  

“Sou candidato às eleições presidenciais, mas sou candidato independente, apoiado provavelmente pelo MpD. Espero também por apoio de outros partidos”, garantiu Carlos Veiga.

Ulisses Correia e Silva já reagiu a este anúncio considerando que “O Dr. Carlos Veiga é um bom candidato a Presidente da República, tem os requisitos e o perfil adequado ao bom guardião da Constituição, experiência política, engajamento, mas é claro que o MpD e os seus órgãos próprios, a Comissão Política e a Direção Nacional irão definir as orientações e dar uma resposta, que não seja muito demorada, a esta pretensão do Dr. Carlos Veiga”.

Esta será a terceira vez que Carlos Veiga concorre às eleições presidenciais, depois de em 2001 e 2006 ter sido derrotado pelo antigo presidente Pedro Pires.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.