Covid-19: Passa a ser novamente obrigatório teste para pessoas que viajam de Santiago para Brava, Boa Vista, Sal e São Nicolau

11/01/2021 23:26 - Modificado em 11/01/2021 23:26
| Comentários fechados em Covid-19: Passa a ser novamente obrigatório teste para pessoas que viajam de Santiago para Brava, Boa Vista, Sal e São Nicolau

O diretor nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, anunciou hoje que a partir de quarta-feira 13, passa a ser novamente obrigatório a realização de teste à covid-19 para pessoas que viajam de Santiago para as outras ilhas.

“A partir de hoje para viajar de Santiago para as outras ilhas que não estão no mesmo patamar em termos de taxa de incidência acumulada, passa a ser novamente obrigatório a realização de testes”, afirmou Jorge Barreto durante a habitual conferência de imprensa para fazer o ponto de situação da pandemia em Cabo Verde.

Brava, Sal, Boa Vista e São Nicolau, são ilhas que têm uma taxa de incidência inferior àquela que a ilha de Santiago regista neste momento, assim sendo são ilhas que os santiaguenses são obrigados a realizar testes antes de viajar. Não sendo necessário testes nas viagens para o Fogo, São Vicente e Santo Antão que se apresentam uma situação igual ou pior.

Neste momento a taxa de incidência acumulada na ilha de Santiago é de 57 por 100 mil habitantes.

Esta alteração tem, conforme o director nacional da Saúde, uma tolerância de 48 horas para dar tempo às pessoas e às companhias de transporte de se organizarem e para terem acesso às informações.

Desde 28 de dezembro os passageiros que partiam de Santiago para outras ilhas estavam excluídos da realização de testes rápidos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.