Covid-19: São Vicente com nove pessoas internadas no HBS

11/01/2021 22:42 - Modificado em 11/01/2021 22:43
| Comentários fechados em Covid-19: São Vicente com nove pessoas internadas no HBS

A ilha de São Vicente tem neste momento nove pessoas internadas no Hospital Baptista de Sousa (HBS), devido a Covid-19, sendo que um está entubado e outros dois a fazerem oxigénio-terapia. Tanto estes como os restantes pacientes estão estáveis e a recuperar da doença, segundo as autoridades sanitárias.

Informação divulgada pelo diretor nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, revelando que a ilha de São Vicente, que registou hoje mais um óbito devido a covid-19 e mais 17 novos casos da doença, tem neste momento 9 pessoas internadas, das quais um está entubado, mas mantém parâmetros de ventilação “estáveis”, mais duas pessoas que estão fazendo oxigénio-terapia, mas que também estão estáveis.

A situação na ilha é neste momento, segundo Barreto, “bastante preocupante” e que é reflexo dos comportamentos dos mindelenses durante a quadra festiva.

Jorge Barreto, vincou que os 308 casos novos registados na última semana, não deixam dúvidas de que os jantares familiares e festas ilegais contribuíram para que São Vicente atingisse números que preocupam as autoridades sanitárias.

“Os comportamentos das pessoas durante a época de natal e fim-de-ano mostram que as recomendações que vinham sendo há muito passadas pelas autoridades não foram cumpridas” elucidou.

Nesta senda, o diretor nacional da Saúde, avançou que a situação de São Vicente está sendo analisada para que novas medidas sejam tomadas, como por exemplo a ilha voltar ao estado de calamidade, o que é um pedido expresso do Delegado de Saúde de São Vicente, Elísio Silva.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.