Cabo Verde contabilizou mais uma morte por covid-19, aumentando para 115 o número de óbitos associados à doença no país, que registou mais 41 novos casos positivos, informou hoje o Ministério da Saúde.
Segundo o comunicado divulgado hoje, nas últimas 24 horas foram analisados 318 amostras nos diversos laboratórios de virologia do país e diagnosticados 41 casos positivos da covid-19.
Na ilha de São Vicente foram diagnosticados mais 17 novos infetados, ilha que é atualmente o principal foco da doença no país com 198 casos ativos.
O Ministério da Saúde de Cabo Verde informou que o concelho de São Vicente registou mais uma morte por causa da covid-19, tratando-se de um homem de 51 anos que estava internado no Hospital Baptista de Sousa, tendo a ilha agora 11 óbitos e passando o país a registar um total de 115 óbitos associadas à doença, das quais 3 por outras causas.
A ilha de Santiago registou 7 novos casos, sendo no concelho da Praia (3), São Miguel (3) e São Domingos (1). A ilha de Santo Antão teve mais 4 novos casos, distribuídos pelos concelhos do Porto Novo (2) e Ribeira Grande (2).
Na ilha do Fogo foram reportados mais 7 casos, registados no concelho dos Mosteiros, enquanto a ilha do Maio teve o registo de novas 6 infeções pelo novo coronavírus.
Nas últimas 24 horas as autoridades de saúde deram alta a mais 60 pessoas, elevando a 11.793 o número de casos considerados recuperados da doença.
Com os novos dados, o país passou a contabilizar um acumulado de 12.443 casos positivos desde 19 de março, mantém dois transferidos e tem 520 casos ativos.