S. Vicente: São Silvestre 2020 com três categorias e meta fora da cidade

30/12/2020 00:30 - Modificado em 30/12/2020 00:30
| Comentários fechados em S. Vicente: São Silvestre 2020 com três categorias e meta fora da cidade

Já está quase tudo pronto para a 26ª edição da corrida de São Silvestre em São Vicente. As inscrições, para quem quiser participar, terminam esta quarta-feira, 30 Dezembro, sendo que mesmo em tempos de pandemia a organização espera, este anos, um aumento do número de participantes. 

O presidente da Associação Regional de Atletismo, Arlindo Fonseca, em declarações ao NN, destaca a participação maioritária de atletas residentes na ilha, mas conta com a participação de alguns atletas de outras ilhas, nesta prova a ser disputada nas categorias de juniores, seniores e veteranos, tanto em masculinos como em femininos.

A pandemia da covid-19, podia servir como pretexto para uma diminuição do número de participantes na prova, mas segundo Arlindo Fonseca, é o contrário, pois diz haver “muita vontade” dos atletas em competir, tanto de São Vicente como de outras ilhas.  Nisto, diz que já estão confirmados a presença de atletas de Santo Antão, São Nicolau e Santiago, faltando a confirmação da participação de atletas do Sal.

Conforme o presidente da Associação, a corrida em seniores tem partida marcada para as 16 horas, junto à praia da Laginha, seguindo para Chã de Alecrim, Madeiralzinho, Cruz, Rotunda de Ribeira Bote, Rua 1 em Monte Sossego, quartel dos bombeiros, terminando no Lazareto.

Em relação à organização, Arlindo Fonseca diz que os preparativos decorrem normalmente e que conta com a colaboração da Polícia Nacional, Forças Armadas, Cruz Vermelha, Delegacia de Saúde e os Bombeiros Municipais, que continuam a ser os principais parceiros na segurança da prova.

Em termos de prémios para os vencedores, aponta que a nível sénior o primeiro classificado receberá a quantia de 24 mil escudos, sendo que os prémios nesta categoria vão até ao 10º classificado.

Já na categoria dos veteranos os prémios vão até ao 5º lugar, enquanto que, nos juniores são premiados os 3 primeiros classificados. Nestas duas categorias a partida tem lugar na rotunda de Ribeira Bote.

Em 2019 o atleta Artur Silva venceu, pela segunda vez consecutiva, na categoria de seniores masculino, a São Silvestre em São Vicente, e Crisolita Rodrigues foi a campeã em seniores feminino.

Já na categoria de veteranos femininos venceu Ariana Firmino e em masculinos Paulo Santos arrecadou o troféu.

A nível dos juniores destacaram-se os nomes dos atletas Admilson Cruz, Thierry e Reni, e em feminino Silene Diogo, que foi a única atleta feminina a participar nesta categoria com um percurso de cinco quilómetros.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.