Beto Alves está em situação “muito crítica e preocupante”

22/12/2020 21:02 - Modificado em 22/12/2020 21:02
| Comentários fechados em Beto Alves está em situação “muito crítica e preocupante”
Victor Costa – Diretor Clínico do Hospital Agostinho Neto | Foto: Expresso das Ilhas

O Diretor Clínico do Hospital Agostinho Neto, Victor Costa, sustentou que Beto Alves encontra-se em “estado crítico e preocupante” e que já foram feitos “todos os esforços para tentar compensar a vítima, mas o prognóstico continua a ser muito reservado”.

De acordo com Victor Costa, que falava a imprensa, a lesão por arma de fogo, atingiu a região temporal esquerda, que resultou numa lesão de traumatismo cranioencefálico “grave”, e que tudo indica segundo os sinais observados que o disparo terá sido feito a “curta distância, muito curta distância”.

“A tomografia que fizemos e de que já temos o resultado, confirma essa lesão por arma de fogo com fraturas, e também com lesões a nível do cérebro com hemorragia. É uma situação muito delicada com um prognóstico muito reservado para a vida do paciente “, explica.

Este responsável médico avança que a situação de Beto Alves é muito instável e crítica, motivo pelo qual ainda não foi possível proceder à remoção da bala.

“O projéctil encontra-se alojado no cérebro. Pela natureza da lesão, a agressão por arma de fogo é sempre uma lesão grave, e pelo tempo transcorrido e pela curta distância que eu acabei de vos dizer, o impacto é sempre maior, desse modo a situação clinica dele é uma situação muito crítica e é claro que corre risco de vida “, prossegue.

Neste momento segundo a mesma fonte, não é possível equacionar qualquer cenário de evacuação, uma vez que o doente tem que ser estabilizado.

Beto Alves recorde-se, foi encontrado na varanda da sua casa na madrugada desta terça-feira. Foi transportado para o Hospital Regional de Santiago Norte e transferido, posteriormente, para o Hospital Agostinho Neto, na Praia.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.