EUA lança proposta de candidatura de co-financiamento do projeto “Resposta Rápida à COVID-19 em Cabo Verde” a empresários nacionais

9/12/2020 23:26 - Modificado em 9/12/2020 23:26
| Comentários fechados em EUA lança proposta de candidatura de co-financiamento do projeto “Resposta Rápida à COVID-19 em Cabo Verde” a empresários nacionais

A Embaixada dos Estados Unidos em Cabo Verde pede a quem tenha interesse do sector privado que se candidata ao financiamento no âmbito do Programa do Co-Investimento do Trade Hub denominado Resposta Rápida à COVID-19 em Cabo Verde.

“Os candidatos ao financiamento devem propor atividades que mitiguem o impacto económico da pandemia COVID-19 e apresentar um co-investimento numa proporção de pelo menos 1 para 1 relativamente ao valor do financiamento solicitado” lê-se no documento que este online teve acesso.

Ainda segundo este documento, os co-investimentos podem ser dirigidos aos setores de finanças e investimentos, turismo, tecnologia da informação, agricultura, pesca e aquicultura, produção/ transformação, transporte ou energia renovável.

No dia 8 de dezembro de 2020, o Hub de Comércio e Investimento da África Ocidental (Trade Hub) da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) publicou um pedido de Manifestações de Interesse destinado a entidades elegíveis do sector privado para a atribuição de financiamento na modalidade de subvenções, desembolsadas através de um programa de Co-Investimento do Trade Hub denominado Resposta Rápida à COVID-19 em Cabo Verde.

Um financiamento, que conforme a mesma fonte, o valor das subvenções situar-se-á entre 100,000 e 500,000 dólares e provenientes dos 1.5 milhões de dólares do Fundo de Apoio Económico (ESF) que o governo dos EUA tinha atribuído anteriormente a Cabo Verde.

Deste valor global, o Trade-Hub irá co-investir 1 milhão e 80 mil dólares com o setor privado em Cabo Verde, sendo os restantes fundos alocados para assistência técnica.

Ainda segundo a Embaixada dos EUA, em Cabo Verde as manifestações de interesse devem ser enviadas até 31 de março de 2021.

Os detalhes sobre o processo de candidatura podem ser encontrados na Declaração do Programa Anual, no site do Hub de Comércio e Investimento da África Ocidental.

Em janeiro, o Trade Hub programará uma sessão informativa virtual para entidades interessadas do setor privado em Cabo Verde se inteirarem sobre o processo de candidatura ao financiamento, assim como os benefícios da Lei de Crescimento e Oportunidades para a África (AGOA) e sobre o fundo de Co-Investimento.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.