SINTAP quer que o governo cumpra a deliberação sobre progressões, promoções e reclassificações no Instituto Marítimo e Portuário (IMP)

2/12/2020 16:20 - Modificado em 2/12/2020 16:20
| Comentários fechados em SINTAP quer que o governo cumpra a deliberação sobre progressões, promoções e reclassificações no Instituto Marítimo e Portuário (IMP)

Luís Fortes explicou que no dia 21 de Dezembro de 2019 foi publicado, no Boletim Oficial, uma deliberação do conselho directivo do IMP no sentido de resolver situações pendentes e de estagnação na carreira há vários anos.

“Os funcionários do IMP, até hoje, não receberam a remuneração salarial a que refere a deliberação. Após muita insistência dos funcionários e solicitação de esclarecimentos por parte deste sindicato, o Conselho Directivo informa-nos que, apesar da dotação orçamental e de aval do Tesouro, não têm uma resposta formal por parte da Administração Pública.

Por isso, avançou Luís Fortes, tendo em conta o fim do ano económico e as notícias que “não são boas para o ano seguinte” sobre o pagamento de pendências, “O SINTAP exorta ao conselho directivo e ao Governo a consumarem a deliberação que foi publicada em novembro de 2019”.

A morosidade no tratamento dos processos de aposentação é outro assunto que, segundo Luís Fortes, preocupa os colaboradores do IMP.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.