URDI 2020 – Peça “Marra” vence concurso de Design “Lossguia -Mar na Criação”

26/11/2020 01:39 - Modificado em 26/11/2020 01:39
| Comentários fechados em URDI 2020 – Peça “Marra” vence concurso de Design “Lossguia -Mar na Criação”

A peça “Marra” de autoria de Inês Alves é a grande vencedora do concurso de Design “Lossguia – Mar na Criação”. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira, 25 de novembro, durante a abertura do Salão de Design Created in Cabo Verde, que decorreu no Centro Cultural do Mindelo.

O concurso de Design “Lossguia – Mar na Criação” enquadra-se na 5.ª edição da URDI – Feira do Artesanato e Design de Cabo Verde, que este ano decorre sob o lema Equilíbrio, Ecologia e Criatividade.

De acordo com a autora Inês Alves, “Pelas ruas da cidade do Mindelo tem-se vindo a multiplicar o uso da bicicleta, um meio de transporte não poluente e de uso saudável.” E é nesse sentido que esta proposta surge, com uma peça de mobiliário urbano feita em betão armado.”

Assemelhando-se à letra “m” de mar – e de marra, a peça vencedora cria um diálogo com a ideia de atracagem. Faz-se uma homenagem ao mar, através de um equipamento de apoio às zonas costeiras e balneares do país e à reutilização de resíduos que se multiplicam pelos oceanos, através da redução dos inertes necessários para a execução do betão.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.