Waze está prestes a estrear seis novas opções

7/03/2024 14:12 - Modificado em 7/03/2024 14:12
© Shutterstock

A Waze anunciou que vai lançar em breve uma atualização que introduzirá um total de seis novas opções na aplicação de navegação, as quais foram desenvolvidas de forma a tornar a experiência de condução mais fluida e segura para os condutores.

A primeira está relacionada com rotundas e permitirá aos condutores saberem qual a via que devem ocupar tendo em conta a saída que pretendem tomar, contribuindo assim para tornar menos caóticas primeiras incursões em novas áreas.

A segunda diz respeito a serviços de emergência. Caso esteja a conduzir e tiver um veículo de emergência (ambulância, bombeiros, etc) a aproximar-se, surgirá uma notificação que o avisará e incentivará a abrir espaço de passagem. A terceira e a quarta também tomam a forma de notificações mais claras, nomeadamente para limites de velocidade e presença de lombas. Caso esteja a seguir numa via que altere de repente o limite de velocidade ou tenha uma lomba no caminho, o Waze vai torná-lo (ainda) mais claro no mapa.

A quinta novidade refere-se a estacionamento. Ao deslocar-se de carro para o centro da sua cidade, é natural que encontrar um lugar de estacionamento seja um motivo de ansiedade. O Waze quer acabar com esta questão e prepara-se para apresentar mais informações de estacionamento nas zonas próximas do seu destino.

Por fim, a sexta e última novidade pretende mostrar-lhe mais informações sobre as suas rotas habituais. Caso a sua rota habitual apresente alterações (como trabalhos de manutenção), o Waze vai dar-lhe estas informações e sugerir alternativas que lhe permitam chegar ao seU d

Noticias ao Minuto

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.