Proteção de dados no ambiente hospitalar merece maior atenção e segurança – c/vídeo

24/11/2020 15:14 - Modificado em 24/11/2020 15:14
| Comentários fechados em Proteção de dados no ambiente hospitalar merece maior atenção e segurança – c/vídeo

A afirmação é do membro da Comissão Nacional de Proteção de Dados, José Maria Neves de Pina, à margem de uma palestra realizada no hospital Dr. Baptista de Sousa.

Para este representante existem vários principados que regem a proteção de dados, mais especificamente aos dados de saúde. “Os dados de saúde são considerados especiais e sensíveis e a sua divulgação pode levar à discriminação das pessoas em causa”, por isso, afirma que estes merecem uma atenção e segurança especial.

Em relação à proteção de dados no ambiente online, José Maria Neves de Pina diz que é preciso um reforço da legislação dos crimes cibernéticos e que neste sentido, a Comissão Nacional de Proteção de Dados já deu entrada no Parlamento de uma proposta de alteração, alegando que a última alteração ocorreu em 2013.

Com a proposta, “Regime Jurídico de Protecção de Dados, a Comissão de Protecção de Dados quer com esta alteração, “deixar claro que podemos atuar quando se trata de crimes nas redes sociais”, releva José de Pina que diz que a comissão conta com a sua discussão ainda este ano no parlamento. 

Elvis Carvalho

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.