Corpos ficam em camiões porque famílias não têm dinheiro para enterros

23/11/2020 14:06 - Modificado em 23/11/2020 14:06
| Comentários fechados em Corpos ficam em camiões porque famílias não têm dinheiro para enterros

Das centenas de corpos que estão armazenados em camiões frigoríficos em Nova Iorque, muitos são de pessoas cujos familiares não foram encontrados ou que então não têm dinheiro para as cerimónias fúnebres.

© Getty Images

Há 650 corpos de pessoas que morreram devido à Covid-19 que estão armazenados no interior de camiões frigoríficos numa morgue improvisada em Brooklyn, Nova Iorque. Muitos desses corpos são de pessoas cujos familiares não foram localizados pelas autoridades ou então de pessoas cujos familiares não têm capacidade financeira para suportar os custos dos enterros, adianta o The Wall Street Journal.

O gabinete do médico legista de Nova Iorque indicou que está com dificuldades para encontrar os familiares de 230 pessoas que morreram. No caso dos familiares que foram localizados e que não podem pagar os enterros, estes também não pediram às autoridades para realizarem enterros gratuitos em Hart Island.

De qualquer das formas, e em circunstâncias normais, estas centenas de corpos seriam enterrados no espaço de poucas semanas em túmulos para os indigentes em Hart Island.

No entanto, quando em abril o número de mortes causadas pela Covid-19 disparou em Nova Iorque (chegaram a morrer cerca de 800 pessoas em apenas um dia), o ‘mayor’ Bill de Blasio decidiu proibir os enterros em massa em túmulos temporários, uma medida que ainda vigora.

De acordo com a Universidade Johns Hopkins, já morreram mais de 34 mil pessoas em Nova Iorque devido à Covid-19.

Em Notícias ao Minuto

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.