Iniciativa Outros Bairros apresenta “Amdjers” na obra

19/11/2020 15:18 - Modificado em 19/11/2020 15:18
| Comentários fechados em Iniciativa Outros Bairros apresenta “Amdjers” na obra

“Amdjers” ou Mulheres na obra é uma experiência de calcetamento em obra, orientada por um grupo de mulheres de São Nicolau, Calceteiras do Carriçal, para um grupo de dez moradoras do Alto de Bomba, com o fim de calcetar uma rua da obra de reabilitação urbana em curso na localidade e dotar este grupo de competências para participar nos futuros calcetamentos da zona.

A experiência, conforme a coordenação da iniciativa, está a decorrer desde o dia 16 e termina esta sexta-feira, 20 de novembro, no Alto de Bomba e é um projeto da iniciativa Outros Bairros, acção tutelada pela Infra-estruturas de Cabo Verde, e é co-financiada pelo Fundo de Pequenos Projectos (FPP) da Embaixada de Portugal em Cabo Verde.

A iniciativa Outros Bairros, lançada no Mindelo a 02 de maio de 2019, efectua a reabilitação urbana das zonas de Alto de Bomba, Covada de Bruxa e Fernando de Pó, a partir do modo de vida da população local.

Com obras já iniciadas em Alto de Bomba surgem, agora, novos projectos de moradores que iniciam a redignificação dos espaços públicos, entretanto, construídos ou em construção.

Elvis Carvalho

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.