O grupo carnavalesco Cruzeiros do Norte arrecadou o 1º lugar do Carnaval Mindelense 2013. Arrecadou um total de 534 pontos que lhe conferiu o título de tricampeão.
Cruzeiros do Norte conquistou os membros do júri e leva para “casa” os prémios de melhor grupo, melhor carro alegórico e os prémios individuais de Mestre de Sala, Porta-bandeira, 1ª Dama, Rei e Rainha do Carnaval 2013. O grupo volta a não conseguir o prémio de melhor música que vai para ” Sonhos sem limites” com uma composição de Constantino Cardoso. A classificação ficou assim ordenada.
2º Lugar: Flores do Mindelo
3º Lugar: Monte Sossego
4º Lugar: Sonhos sem Limites
Rainha: Risoleta Costa (Cruzeiros do Norte)
Rei: Helder Brito (Cruzeiros do Norte)
Primeira Dama: Edna Lopes (Cruzeiros do Norte)
Segunda Dama: Vany Monteiro
Melhor Carro Alegórico: “Máquina de Datilografia” (Cruzeiros do Norte)
Mestre Sala: Kelvin Rocha (Cruzeiros do Norte)
Porta-Bandeira: Janilda Dias (Cruzeiros do Norte)
Melhor Música: “Um Sonho Astral” – Constantino Cardoso
Rizu, Rainha do Carnaval 2013, em entrevista ao NN ainda como concorrente a Rainha ,declarou que “gostaria de trazer o título de Rainha para o Cruzeiros do Norte” e assim foi. Rizu consagrou-se a Majestade do Carnaval e agradece aos que a apoiaram na realização desse sonho.
Helder Brito, Rei do Carnaval 2013, disse ao NN que este prémio é dedicado a todos os participantes do grupo Cruzeiros do Norte que contribuíram para a conquista do prémio e do título de Rei. Considera que o estaleiro do grupo está de parabéns.
Não há duvidas que Cruzeiros esteve muito acima dos restantes grupos. Não vale a pena reclamar que teve mais patrocinos que os outros. É desculpa de mau perdedor. Cada um com o seu expediente. No meio disto tudo há pessoas que os anos reclamam dos júris, mas todos os anos apresentam péssimos trabalhos.