DNS apela as pessoas que rejeitaram a vacina da Astrazeneca a tomarem a vacina da Pfizer

5/10/2021 00:49 - Modificado em 5/10/2021 00:49
| Comentários fechados em DNS apela as pessoas que rejeitaram a vacina da Astrazeneca a tomarem a vacina da Pfizer

O Diretor Nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, apelou esta segunda-feira às pessoas que não quiseram ser imunizadas com a vacina da Astrazeneca a receberem a vacina da Pfizer que já chegou ao país através de uma doação dos Estados Unidos da América.

Conforme Jorge Noel Barreto, que falava durante a conferência de imprensa de atualização dos dados da covid-19 no país, as pessoas que não quiseram receber a vacina da Astrazeneca para procurarem os postos de vacinação com a vacina da Pfizer, no sentido de ficarem protegidas das complicações da covid-19 e também do risco aumentado de morrer.

De acordo com o DNS, 16 concelhos do país já atingiram a marca dos 70 com a primeira dose, mas assegurou que ainda há seis concelhos que precisam melhorar a sua performance, como é o caso da Boa Vista e dos concelhos do interior de Santiago.

Já com a primeira dose a nível nacional estão imunizados 78,2% da população adulta estimada, enquanto que com a segunda dose 39,% já estão completamente vacinados.

Neste momento estão internados nos hospitais do país um total de 14 pessoas, sendo a maioria (8), no Hospital Regional Santa Rita Vieira em Santiago Norte, das quais dois estão em estado grave e que ainda não foram vacinados.

Há ainda dois internados no Hospital Agostinho Neto, na Praia e dois no Hospital Baptista de Sousa em São Vicente, mas todos se encontram estáveis.

O Hospital Ramiro Figueira, no Sal, e o de São Francisco de Assis, no Fogo, estão cada um com um doente internado em estado grave. Sintomaticamente nenhum destes doentes se encontra ainda vacinado.

Esta infeliz situação confirma as evidências de que as pessoas vacinadas estão mais bem protegidas tanto em relação à infeção, como sobretudo no que respeita a internamentos e casos graves da doença.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.