Homem sobrevive após coração ter parado durante 45 minutos

17/11/2020 00:16 - Modificado em 17/11/2020 00:16

Michael Knapinsky perdeu-se durante uma caminhada num parque nacional nos Estados Unidos e teve de enfrentar temperaturas geladas.

© iStock

Um homem sobreviveu depois do seu coração ter parado durante 45 minutos. O The Seattle Times adianta que Michael Knapinsky, de 45 anos, perdeu-se de noite durante uma caminhada no parque nacional Mount Rainier, no estado norte-americano de Washington, este fim de semana. Suportou temperaturas geladas até ser resgatado e foi transportado de helicóptero para o hospital de Seattle.

Quando chegou ao hospital tinha pulso, mas já nas urgências o seu coração parou. “Ele morreu enquanto estava numa sala das urgências”, afirmou a médica Jenelle Badulak.

A equipa médica realizou manobras de reanimação e ligou Knapinsky a uma ECMO, uma máquina que substitui o coração e os pulmões. Este dispositivo bombeou o sangue do corpo de Knapinsky para uma máquina que retirou o dióxido de carbono, tendo o sangue sido novamente bombeado para o corpo do homem.

Passados 45 minutos, o coração de Michael Knapinsky voltou a bater. O homem acordou dois dias depois. “Foi realmente especial ver alguém por quem nos esforçámos tanto do início ao fim acordar de uma forma tão dramática e impressionante”, referiu a enfermeira Whitney Holen.

Michael Knapinsky encontra-se bem mas ainda está internado no hospital a recuperar.

Em Notícias ao Minuto

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.