Camarões volta a vencer Moçambique e Cabo Verde reaviva sonho do CAN 2022

16/11/2020 23:54 - Modificado em 16/11/2020 23:54
Foto: FCF

A selecção de Cabo Verde poderá aproveitar esta terça-feira, 17, frente ao Ruanda, para relançar a corrida à qualificação para o CAN 2022 de futebol a realizar-se nos Camarões, isto depois da equipa camaronesa ter vencido de novo a seleção moçambicana, deste vez por 2-0, no Estádio Nacional do Zimpeto, em jogo referente à quarta jornada do grupo F.

Depois da goleada por 4-1 na passada quinta-feira em Douala, os camaroneses voltaram a bater os moçambicanos desta vez no Estádio do Zimpeto, passando a liderar de forma isolada o grupo F. Importa referir que mesmo já estando qualificada por ser o país organizador, se estivesse em situação de apuramento a seleção camaronesa já estava apurada por ter neste momento 10 pontos.

Quem poderá beneficiar deste resultado é a seleção cabo-verdiana que entra em campo esta terça-feira, 17, num jogo com início às 12 horas de Cabo Verde, para defrontar a seleção do Ruanda no estádio Regional Nyamirando (Kigali), em jogo a contar para a 4ª e antepenúltima jornada do grupo F.

Em caso de vitória a nossa seleção ascenderá ao segundo posto do grupo com 6 pontos, mais dois do que a formação moçambicana que soma 4. Já em caso de derrota ou empate a situação dos “Tubarões Azuis” poderá ficar complicada, visto que a nossa seleção receberá em Março de 2021 os Camarões e desloca-se na última jornada ao reduto de Moçambique.

De salientar ainda a seleção do Ruanda que soma um ponto, fruto do empate com Cabo Verde na passada quinta-feira a zeros, em caso de vitória neste jogo iguala Moçambique com 4 pontos, deixando os “Tubarões Azuis” em maus lençóis, neste grupo onde somente uma equipa se qualifica, além dos Camarões já apurada como organizadora da fase final.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.