Jorge Barreto garante que São Vicente é neste momento um “concelho que preocupa”

16/11/2020 20:52 - Modificado em 16/11/2020 20:52
| Comentários fechados em Jorge Barreto garante que São Vicente é neste momento um “concelho que preocupa”

O diretor nacional de Saúde, Jorge Noel Barreto, afirmou esta segunda-feira, 16, que a ilha de São Vicente, que registou diversos casos positivos de covid-19 nas últimas duas semanas, é um dos concelhos que mais preocupam o Ministério da Saúde.

Devido ao aumento do número de casos positivos de covid-19 em São Vicente, que é neste momento um dos focos da doença no país, Jorge Noel Barreto, confirmou que por esta altura é um dos concelhos, a par de São Filipe do Fogo e Praia, que requerem maior atenção do Ministério da Saúde.

Declarações efetuadas durante a conferência de imprensa sobre o ponto de situação da covid-19 no país, onde lançou um apelo à população de São Vicente, para que cumpra as medidas de prevenção e que “sigam as orientações das autoridades sanitárias e dos seus parceiros”, para que possam ter uma redução de casos e “evitar situações mais catastróficas”.

Nisto, sustentou que as autoridades sanitárias estão a fazer de tudo para evitar a propagação da doença na ilha e que a situação tenha “algum controlo”, mas que sem a participação e colaboração da população vai ser “mais complicado dar combate”.

“Portanto, tem que haver algum diálogo e a população tem que ser mais compreensível, adotar e respeitar as medidas sanitárias” rematou.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.