MpD acusa PAICV e UCID de “golpe” na Assembleia Municipal – c/vídeo

16/11/2020 14:54 - Modificado em 16/11/2020 14:55
| Comentários fechados em MpD acusa PAICV e UCID de “golpe” na Assembleia Municipal – c/vídeo

Em conferência de imprensa, o Movimento para Democracia (MpD), vencedor das autárquicas de 25 outubro em São Vicente, denuncia o que considera ser um “golpe político”, com vista a imposição de um outro presidente da Assembleia Municipal, que não seja Lídia Lima, candidata do partido ventoinha que obteve a maioria dos deputados nesse órgão municipal.

De acordo com o porta-voz do MpD, Giliardo Nascimento, estes dois partidos pretendem insurgir-se contra o voto popular e assim impor um outro presidente através de um golpe político. “Unidos querem ganhar aquilo que não ganharam nas urnas. Estão com manobras que visam perpetuar um golpe na secretária e reverter o sentido do voto popular na constituição da Assembleia Municipal”.

Giliardo Nascimento defende que quando o eleitor vota faz uma escolha no partido mas também na pessoa que se lhes apresenta como candidato nas eleições na Câmara e Assembleia Municipal.

De referir que a investidura dos novos órgãos Municipais, eleitos nas eleições autárquicas de 25 de outubro último, e ao abrigo do artigo 67º nº1 da lei nº 134/IV/95 de 03 de julho, acontece esta terça-feira, 17 de novembro, na Academia de Música Jotamonte.

Elvis Carvalho

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.