Covid-19: São Vicente registou 35 novos casos positivos e um óbito durante o fim-de-semana

15/11/2020 20:17 - Modificado em 15/11/2020 20:17
| Comentários fechados em Covid-19: São Vicente registou 35 novos casos positivos e um óbito durante o fim-de-semana

A ilha de São Vicente registou 35 novos casos positivos de COVID-19 durante o último fim-de-semana e ainda um óbito, elevando para 5 o total de mortes na ilha. Este domingo (15), foi de longe o mais crítico com 20 novos casos e um óbito ocorrido no Hospital Baptista de Sousa, enquanto no sábado, os dados apresentados pelo Ministério da Saúde reportaram 15 novos casos.

Com estes 20 novos casos positivos diagnosticados o número de casos acumulados aumentou para 334 e os óbitos para 5.

São Vicente foi de longe o município do país com maior número de casos registados no decorrer do fim-de-semana, aumentando assim as preocupações sobre a propagação da doença na ilha, que a par de São Filipe do Fogo são neste momento os principais focos de propagação da doença.

Como constatou este online, muitas pessoas continuam à espera pela resposta dos testes PCR, cujas amostras, algumas, foram colhidas há mais de uma semana, mas que ainda não tiveram resposta por parte da Delegacia de Saúde.

Facto que poderá aumentar ainda mais os casos positivos de covid-19 na ilha, visto que as referidas amostras são, na sua maioria, de contactos diretos de casos positivos da doença.

Por outro lado, em São Vicente, as últimas 24 horas, mais 14 foram dadas como recuperadas, fazendo com que a ilha tenha neste momento um total de 261 recuperados e 68 casos da doença continuam ativos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.