Artista cabo-verdiano Thairo Kosta lança novo single “Presionadu” – c/vídeo

13/11/2020 01:05 - Modificado em 13/11/2020 01:05

O artista cabo-verdiano Thairo Kosta lança o seu novo single “Presionadu”, que já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

“Presionadu” é, conforme o artista, uma obra artística que pretende trazer a realidade da atualidade que estamos a enfrentar onde todos sentimos pressionados de alguma forma pelas circunstâncias.

“Particularmente, retrata a vida de um jovem cabo-verdiano que sente-se pressionado por tudo e por todos na sociedade, por outro lado, mostra a difícil trajetória de um emigrante ilegal que vive sob pressão fora da sua terra”.

Esta música é também, segundo Kosta “uma homenagem a todos que lutam por uma vida melhor, mesmo no meio de tanta pressão, levando também palavras de esperança àqueles que pressionados pensam em desistir de viver”.

Portanto, revela que o importante é acreditar e lutar até ao fim, ser firme e forte na luta pelos nossos sonhos e por uma vida melhor.

Esta nova obra artística visa a celebração do Dia Mundial do Hip Hop – 12 de novembro – e uma homenagem aos 46 anos do Movimento Cultural Hip Hop no planeta.

O single foi produzido por Amaral Fortes, teve a participação do grupo de Batuco – Taresa Fernandes Tradison di Terra.

O videoclipe ficou a cargo de Yuri Carvalho e Prisma Vídeos, com captação de Stephan Cardoso. Participaram no videoclipe vários artistas residentes na cidade da Praia como Jay Moreira, Hélio Batalha, Batchart, Rapaz 100 Juiz, Edyoung Lennon, Big Z, Gá da Lomba, Beto Kritiku, Trakinuz, Dibaz MOB, Cesf, Dieg e Fattú Djakité.

Thairo Kosta encontra-se na gravação de seu primeiro álbum, com um trabalho artístico inspirado na história da ilha de Santiago, visando trazer ritmos tradicionais com destaque para o Batuco e Finason interligado com o Rap Crioulo.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.