Mindelo recebe mais uma vez, a partir de amanhã, sexta-feira dia 13, a regata ARC+ (Atlantic Rally for Cruisers) provenientes de Las Palmas, nas Canárias fazendo a travessia do Atlântico até Santa Lúcia, no Caribe. A ARC+ deverá permanecer sete dias no Mindelo.
A informação foi avançada hoje pelo Ministério da Economia Marítima, que refere ainda que este ano, devido a COVID-19, apenas virão 24 veleiros e 98 velejadores (o ano passado foram 94 veleiros e 416 velejadores).
A primeira etapa deste rali é de Las Palmas à Marina do Mindelo, onde permanecerão até o dia 19, quinta-feira partindo de seguida para Santa Lúcia, no Caribe.
Esta é a 8ª vez que a regata ARC+ faz paragem no Mindelo, sendo que a primeira vez foi em 2013.
Desde 1986, todo mês de novembro, o Atlantic Rally for Cruisers (ARC+) zarpa de Las Palmas, rumo ao oeste através do Atlântico até o Caribe, reunindo iates de todo o mundo.
De recordar que a organização da Ocean Race, uma corrida de volta ao mundo à vela, que se realiza cada três anos, confirmou que Mindelo vai receber uma das etapas da corrida na edição 2021-22.
A utilização das Marinas para fins turísticos e da náutica de recreio, geram impactos sociais e económicos relevantes para as cidades. É sinónimo de qualidade de vida de muitas comunidades, bem como da imagem de destinos turísticos com reconhecimento global. São atividades que geram fluxos turísticos e económicos muito interessantes a nível local, alinhadas com uma imagem de natureza ativa e de modernidade dos destinos onde se concentram e realizam.