Presidente da República vê Mindelact como “passo importante” no regresso de atividades culturais

12/11/2020 13:37 - Modificado em 12/11/2020 13:37
| Comentários fechados em Presidente da República vê Mindelact como “passo importante” no regresso de atividades culturais

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, assegurou que o Festival Internacional de Teatro do Mindelo (Mindelact), que arranca esta quinta-feira, é um “passo importante e ousado” no regresso das atividades culturais e coletivas no país devido a pandemia da covid-19.

Através de uma publicação na sua página pessoal no Facebook, o PR avançou que o Mindelact significa, nesta conjuntura “especial e complexa, um passo importante e ousado no regresso das atividades culturais coletivas que desejamos no país”.

Jorge Carlos Fonseca garantiu que a sua presença na abertura do festival de teatro significa um “gesto de solidariedade” para com o sector das artes, nesta época difícil de epidemia da covid-19, mas igualmente de confiança na progressiva restauração das atividades culturais no país.

“Se puder, direi aos presentes que uma peça é um pedaço de vida. Que nos torna mais livres e abertos, mais cidadãos. E que todos os que contribuíram e que farão viver a magia do teatro se deixem tocar e levar pelo seu encanto e pelas emoções do palco”, lê-se.

A 26.ª edição do Festival Internacional de Teatro do Mindelo (Mindelact) inicia-se hoje com actuações até ao dia 15 de Novembro com grupos e atores de Cabo Verde, Portugal, Brasil e Espanha, com uma programação mais curta e transmissão online.

A organização do Mindelact garantiu que foram criadas todas as condições para que o evento cultural decorra com toda a segurança.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.