Espanha aperta controlo sanitário para entrada de viajantes, com Cabo Verde na lista dos que terão que superar a incidência acumulada

12/11/2020 13:23 - Modificado em 12/11/2020 13:23
| Comentários fechados em Espanha aperta controlo sanitário para entrada de viajantes, com Cabo Verde na lista dos que terão que superar a incidência acumulada

Cabo Verde está na lista de países que terão de superar a incidência acumulada de 150 infeções por 100.000 habitantes em 14 dias, para que os seus viajantes possam entrar em Espanha.

Conforme informações avançadas pela imprensa portuguesa, o Boletim Oficial do Estado espanhol, publicou na quinta-feira, dia 12 de novembro, a lista de zonas e países considerados de risco com vista à entrada por via aérea ou marítima em Espanha.

No que diz respeito aos países terceiros, a referência básica será superar a incidência acumulada de 150 infeções por 100.000 habitantes em 14 dias, complementada pelas capacidades implementadas, assim como está previsto no Regulamento Sanitário Internacional.

Nesta lista estão, por exemplo, países como Cabo Verde, os Estados Unidos da América ou o Reino Unido.

Em Cabo Verde de acordo com informações fornecidas pelo director nacional de Saúde, Jorge Noel Barreto, nos últimos 14 dias a taxa de incidência no país baixou de 207 para 162 por 100 mil habitantes.

Já os passageiros de voos que cheguem a Espanha provenientes de Portugal, com a exceção da Região Autónoma dos Açores, vão ter de apresentar um teste PCR negativo à chegada a um aeroporto em Espanha a partir de 23 de novembro próximo.

A Espanha já registou mais de 1,4 milhões de pessoas infetadas desde o início da pandemia, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol.

As autoridades sanitárias também contabilizaram mais 349 mortes atribuídas à covid-19, tendo até agora superado os 40 mil óbitos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.