O estabelecimento comercial foi preventivamente interditado para receber a correta higienização das suas áreas, com o intuito de evitar a disseminação do coronavírus entre funcionários e clientes. O local já está a funcionar normalmente.
De acordo com informações recolhidas, apenas estes funcionários, os seis, testaram positivo para a Covdi-19. O local foi fechado durante dois dias para desinfeção de todo o ambiente. Conforme as medidas sanitárias, todos os seis estão em isolamento.
“Começamos a ter fortes dores de cabeça e depois, fomos perdendo o paladar e o olfato e logo de seguida um colega disse-nos que teve contacto com uma pessoa positiva” conta a nossa fonte que diz que imediatamente foram conduzidos à estrutura de saúde para teste rápido e este deu positivo. O teste PCR veio a confirmar os resultados e neste momento estão em isolamento e a receber tratamento. “Estamos ansiosos por voltar às nossas vidas”.
Até ao momento a referida empresa proprietária deste minimercado não fez nenhum comunicado neste sentido, assegurando que está adotando medidas rigorosas para garantir a segurança e proteção de todos fazendo a desinfeção da loja, testando os colaboradores e fazendo verificação de temperatura e redobrando os cuidados com a limpeza.
De passagem por outros minimercados na ilha, nota-se que têm disponíveis álcool em gel para os funcionários e clientes, sendo que em alguns estão instaladas as barreiras de acrílico nas caixas de atendimento.
Os funcionários diagnosticados com Covid-19 permanecem em isolamento, tendo os seus familiares efetuado e, por enquanto, apresentam resultados negativos para a Covid-19. A unidade em causa já voltou a abrir portas e a funcionar normalmente.
Elvis Carvalho
Modificado às 12h20