Segundo o vereador Rodrigo Rendall, a data para a tomada de posse da nova equipa camarária em São Vicente, eleita no dia 25 de outubro, está prevista para o dia 17 de novembro.
Para este vereador que transitou na equipa, espera que tudo corra da melhor forma possível, para o bem de São Vicente, “que é o que todos queremos”, garante.
Rodrigo Rendall diz que a equipa vai assumir, entre outros, o compromisso do melhor para a ilha que voltou a eleger Augusto Neves com presidente da CMSV.
Sobre os projectos que a edilidade tem, vale afirmar que durante a campanha, Neves defendeu que é preciso aproveitar os potenciais do município, bem como uma aposta “enorme” na juventude de São Vicente.
Sobre a prioridade para o mandato, disse que vai arrancar com “um grande projeto de habitação para jovens” e com o “incremento” dos projetos sociais.
No seu discurso de candidato vencedor, Augusto Neves agradeceu aos que confiaram no seu “trabalho, humildade e responsabilidade” e que vai responder com “mais trabalho e desenvolvimento” para São Vicente.
“Obviamente gostaríamos de ter uma vitória mais folgada, mas a grande verdade é que lutamos contra cinco adversários, o que foi difícil”, sintetizou o reeleito presidente da câmara de São Vicente, aos jornalistas.
A candidatura de Augusto Neves, candidato do Movimento para a Democracia (MpD), ganhou as eleições do dia 25 outubro, com 11.126 dos votos expressos, mas não conseguiu manter a maioria absoluta que trazia do mandato anterior.
Para a Câmara Municipal o MpD elegeu 4 quatro vereadores, a UCID três e o PAICV dois.
Para a Assembleia Municipal o MpD elegeu nove deputados, UCID sete, PAICV quatro e Más Soncent um.
Na ilha estavam inscritos um total de 52.668 eleitores.
Modificado às 16h00