Delegado de Saúde de São Vicente confirma mais 12 casos esta terça-feira

10/11/2020 13:53 - Modificado em 10/11/2020 13:53
| Comentários fechados em Delegado de Saúde de São Vicente confirma mais 12 casos esta terça-feira

O Delegado de Saúde de São Vicente garantiu hoje que a situação pandémica na ilha é neste momento “preocupante”, depois de mais 12 novos casos de covid-19 confirmados esta terça-feira, aumentando para 61 os casos ativos.

O responsável de saúde na ilha, assegurou que a maioria dos testes aos contactos acumulados já foram realizados, o que resultou no aumento dos positivos, mas esclareceu que a maioria dos infetados confirmados, cerca de 90% já estava em quarentena.

“Os testes aos contactos que estavam acumulados foram processados. Recebemos as respostas através do laboratório de virologia de São Vicente. Contamos também com apoio do laboratório de virologia de Lisboa, que sempre nos ajuda quando temos uma acumulação de casos suspeitos. Por isso este aumento de casos” frisou.

Elísio Silva diz-se ainda preocupado com a propagação do vírus nas oficinas de mecânica e carpintaria, que não oferecem condições mínimas para a higienização, como falta de casas de banhos e lavatórios. Nisto, sustentou o fecho de uma oficina devido ao número elevado de contágios, vincando que a Delegacia de Saúde vai actuar sobre elas.

A mesma fonte ainda aponta o dedo à população que, segundo o mesmo, não tem cumprido na íntegra com as medidas, sobretudo no tocante ao distanciamento social, tendo observado muitas aglomerações em muitos locais da ilha. Para já não aponta zonas mais críticas, dizendo que toda a ilha já tem casos de covid-19.

No entanto, mostra-se satisfeito com a determinação do uso obrigatório de máscara e, afirma, a maioria das pessoas esta a usar este equipamento de proteção individual, ainda que algumas de forma inadequada.

São Vicente tem neste momento 300 pessoas em quarentena domiciliar, 26 no Centro de Estágio do Mindelo e 4 doentes internados no Hospital Baptista de Sousa, todos estáveis.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.