Mindelact 2020 apresenta “A Lua Vem da Ásia”, com ator brasileiro Chico Diaz

9/11/2020 23:24 - Modificado em 9/11/2020 23:24
| Comentários fechados em Mindelact 2020 apresenta “A Lua Vem da Ásia”, com ator brasileiro Chico Diaz

Espetáculo baseado na obra de Campos de Carvalho vai ser apresentado no dia 15 de novembro, às 21h30, no “Grande Luís Morais Auditório”, do Centro Cultural do Mindelo, enquadrado na programação da 26ª edição do Festival Internacional de Teatro do Mindelo (Mindelact 2020) que se realiza entre os dias 12 e 15 de Novembro.

Com duração de 60 minutos, o CCM recebe a obra “A Lua vem da Ásia”, monólogo estrelado e adaptado, da obra homônima de Campos de Carvalho, por Chico Diaz, num espetáculo que retrata o diário de um homem, hospedado em um local que mistura hotel de luxo, manicômio e campo de concentração, em busca da compreensão e justificativa da vida e da morte.

Em “A Lua vem da Ásia”, o ator vive Astrogildo, um homem em busca da compreensão e justificativa da vida e da morte.

“Loucura é o tema central do espetáculo cujo protagonista, um homem incomum em busca da compreensão e justificativa da vida e da morte, conta, em forma de diário, momentos de sua vida desafiando, com muita ironia, a lógica do mundo em que vive, tornando-se o narrador de um mundo governado pela lei do absurdo. Astrogildo, o protagonista, inicia o insano relato de sua trajetória confessando que matou o seu professor de lógica quando tinha 16 anos e, candidamente, se assume falsário, ladrão, assassino e também vítima da opressão”, segundo descrição da peça.

A paixão e intimidade com esta obra de Campos de Carvalho serviram de estímulo para o ator Chico Diaz adaptar o texto para os palcos e se lançar no desafio de estrelar seu primeiro monólogo.

Esta terça-feira, o ator fala sobre os meandros desta peça e a sua apresentação no Mindelact 2020.

O monólogo apresenta um personagem de muitos nomes (ou nenhum), que descreve, em forma de diário, suas andanças pelo mundo, seja ele real ou imaginário. De acordo com o seu relato, ele pode estar hospedado em um hotel de luxo, ou preso em um campo de concentração ou num manicômio.

EC

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.