Avenida de Chã de Faneco em Ribeirinha já tem asfalto

9/11/2020 22:49 - Modificado em 9/11/2020 22:49
| Comentários fechados em Avenida de Chã de Faneco em Ribeirinha já tem asfalto

Asfaltagem da estrada que faz a ligação Ribeirinha-Cidade, na referida estrada que liga o traçado da rotunda perto do Mercado de Ribeira Bote a Chã de Faneco está prestes a terminar.

As obras do projeto de “Empreitada de vias em betuminoso no Mindelo e pavimentação sobre a calçada” arrancaram em Janeiro, mas foram interrompidas devido a pandemia.

A Avenida da Ribeirinha está já na fase final das obras de asfaltagem que se enquadra no projeto de requalificação urbana da Câmara Municipal de São Vicente, e que devido a pandemia do Covid-19, sobre um longo atraso, conforme o vereador Rodrigo Martins.

Com as obras, prestes a terminar, fica assim concluída a asfaltagem da extensa avenida que liga Ribeirinha ao Centro da Cidade e que segundo o vereador da Câmara, o objetivo é melhorar a acessibilidade em todos os bairros da ilha. “Retomamos os trabalhos e as obras estão praticamente concluídas”, refere.

Rodrigo Martins, relembra que a edilidade tem “em mãos um grande projeto de requalificação urbana, que infelizmente foi alvo de atrasos, também devido a atual situação de pandemia que vivemos”. Assegura ainda que brevemente outras zonas vão receber obras de asfaltagem e ainda resolver algumas anomalias no asfalto, resultado de “aberturas necessárias”, como a implementação das cameras do projeto Cidade Segura.

De acordo com Rodrigo Martins muitas vias do centro da cidade e outros pontos necessitam dessa intervenção, um problema que tem sido recorrente e que a edilidade tem trabalhado para resolver, assegurou que a autarquia mindelense vai continuar dando continuidade aos trabalhos, de acordo com o plano que a edilidade tem em vigor.

Sobre a Avenida da Ribeirinha, diz que por ser uma via com muita frequência e portanto muito utilizado por condutores, e por estar com um piso “difícil”, agora com estas obras, vão trazer “muita vantagem para os moradores e todos os que transitam pela avenida”, e isso, garante que tem como objetivo a melhoria em termos de inclusão territorial e integração territorial.

Quando se vai melhorando zonas, diz que isso proporciona às pessoas uma melhor qualidade de vida. E um lugar mais atrativo é bom para investimentos e isso é importante para a ilha de São Vicente, sublinha.

Os próximos locais a receber asfalto são a Avenida Professor Alberto Leite, bem como Fonte de Meio, Alto de Mira Mar, Rua Senador Vera Cruz. “A Av. da Escola Técnica [Av. Professor Alberto Leite], está a ser alvo de uma intervenção da Electra, com a substituição de tubos e assim que finalizar, vai ser asfaltada”, garante Rodrigo Martins.

Ainda no âmbito das obras de requalificação urbana, vão ser feitas melhorias na sinalização rodoviária horizontal, pintura de sinalização a nível de melhoramento da acessibilidade. Segundo Martins a questão da durabilidade do asfalto é uma questão importante, visto que os buracos nas estradas tendem a aparecer com o tempo, devido ao desgaste do piso.

As obras de empreitada de reabilitação das vias em betuminoso na cidade do Mindelo, financiadas pela edilidade, estão a ser executados pela empresa Armando Cunha.

EC

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.