Casos de Covid-19 dispararam em São Vicente após eleições autárquicas

9/11/2020 20:40 - Modificado em 9/11/2020 20:40
| Comentários fechados em Casos de Covid-19 dispararam em São Vicente após eleições autárquicas

A ilha de São Vicente registou desde 26 de Outubro, um total de 107 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, fazendo com que os casos acumulados disparassem para os 252, dos quais 51 ainda estão ativos.

Durante estes 14 dias, que segundo as autoridades sanitárias servem para a incubação da doença, denota-se que os casos da doença aumentaram exponencialmente na ilha. Nestes 14 dias houve dois picos do número de casos, sendo o primeiro no dia 06 de Novembro com o registo de 20 casos e o segundo esta segunda-feira, com 21 novos infetados.

Na habitual conferência de imprensa para apresentação dos dados da covid-19, o director nacional de Saúde, Jorge Noel Barreto, mostrou-se preocupado com a alteração da situação atual da pandemia em São Vicente.

Na mesma conferência assegurou que nos concelhos onde há uma subida da taxa de incidência acumulada, entre as quais São Vicente, deve-se reforçar as medidas de segurança em que a população deve colaborar no cumprimento das medidas emanadas.

“Deve-se detetar o mais precoce possível a fonte de contaminação dos casos novos, para que seja contida até certo ponto” realça.

O mesmo diz que não se pode retirar uma conclusão mais “robusta” do papel que as atividades eleitorais tiveram como influência do aumento de casos de covid-19.

“Provavelmente terá tido uma influência, mas não saberemos dizer se será o fator principal. Importa aqui dizer que temos notado cada vez mais o cumprimento das medidas de prevenção” esclareceu.

São Vicente tem neste momento 4 pessoas internadas no Hospital Baptista de Sousa, sendo que todos estão estáveis de acordo com as autoridades sanitárias.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.