URDI 2020: CNAD lança concurso dirigido a todos criativos para Prémio Djoy Soares com votação online

9/11/2020 14:02 - Modificado em 9/11/2020 14:03
| Comentários fechados em URDI 2020: CNAD lança concurso dirigido a todos criativos para Prémio Djoy Soares com votação online

As candidaturas para o concurso do prémio Djoy Soares, decorrem até 15 de novembro, promovido pelo Ministério da Cultura, através do Centro Nacional de Artesanato e Design (CNAD) enquadrado na 5.ª Edição da Feira de Artesanato de Cabo Verde – Urdi 2020.

De acordo com o edital esta nova edição do prémio Djoy Soares, projectado em 2018, visa desafiar, uma vez mais, os artesãos e designers a concorrerem com uma peça em homenagem ao mestre artesão ceramista, “defensor e promotor de uma ideia de conjunto e partilha” no sector do artesanato nacional.

A mesma fonte dá conta que nesta edição, um dos vencedores será escolhido pelo voto popular, através de votação online. Os vencedores serão anunciados no dia 29 de novembro no ato de enceramento da URDI, que acontece de 25 a 29 de novembro na Praça Nova no Mindelo.

O CNAD avança para estes prémios serão admitidos apenas os participantes inscritos na feira, ainda será considerada uma peça por cada candidatura, sendo que a peça proposta é avaliada mediante o envio de três fotos claras que demonstrem a peça/o nome do participante, título da peça, matéria-prima ou material utilizado e dimensão. Por fim, assegura que serão atribuídos dois prémios aos vencedores.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.