MACHS 2021 – Movimento de Apoio à Candidatura Hélio Sanches a Presidente da República de Cabo Verde

8/11/2020 23:03 - Modificado em 8/11/2020 23:03
| Comentários fechados em MACHS 2021 – Movimento de Apoio à Candidatura Hélio Sanches a Presidente da República de Cabo Verde

O Movimento de Apoio à Candidatura de Hélio Sanches (MACHS) a Presidente da República de Cabo Verde vai esta segunda-feira proceder à formalização do referido grupo, de acordo com uma nota enviada.

O ato público, previsto para um dos hotéis da Cidade da Praia, visa dar a conhecer aos cabo-verdianos o posicionamento que este movimento assume relativamente a uma possível candidatura do seu apoiado.

Conforme comunicado, “o MACHS 2021 conta atualmente com um forte apoio de cidadãos esperançosos num futuro melhor e desejosos de ter um Presidente da República que seja unificador e capaz apresentar aos cabo-verdianos uma nova visão relativa ao exercício da função presidencial.

O movimento vai ter representação, conforme a mesma fonte, em todo o território nacional e na diáspora, e numa altura em que o cenário político cabo-verdiano exige uma nova forma de ser, de estar e de fazer política, associado a um alto sentido de Estado e amparado por uma conduta assente na legalidade, honestidade, patriotismo, humildade e sentido de justiça.

De recordar que, no âmbito das eleições presidenciais que se realizam no próximo ano, no passado mês março o MACHS 2021 fez a entrega da Moção de Apoio Hélio Sanches, com mais de 500 assinaturas, incitando-o a aceitar o desafio de se candidatar ao mais alto cargo da Nação, para o bem dos cabo-verdianos e de Cabo Verde.

Na ocasião Hélio Sanches agradeceu ao movimento pela iniciativa, tendo assegurado que ia analisar e refletir se aceitava ou não, sendo que se trata de um gesto de cidadania que o “comove”, mas também que “dá satisfação” para “pensar seriamente” numa eventual candidatura presidencial.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.