Mindelenses preocupados com aumento de casos de covid-19 receiam o descontrolo da situação

8/11/2020 22:32 - Modificado em 8/11/2020 22:32
| Comentários fechados em Mindelenses preocupados com aumento de casos de covid-19 receiam o descontrolo da situação

Os mindelenses manifestam preocupação em relação à evolução da pandemia nos últimos dias na ilha, que registou mais 40 casos positivos nos últimos três dias, passando a ter agora 32 casos ativos.

Entre as pessoas abordadas pelo Notícias do Norte está Jorge Mendes, para quem, a situação que antes estava controlada pela Delegacia de Saúde local, está agora fora de controlo e aponta o dedo à campanha para as autárquicas que no seu ver foi mal gerida pelas autoridades competentes.

“Certamente que o único motivo para o aumento de casos de covid-19 em São Vicente deve-se à campanha eleitoral. Depois de ver todas as aglomerações proporcionadas pelos partidos políticos que queriam ganhar a todo o custo, o resultado está agora à vista de todos que é o aumento do número de casos de covid-19” aponta.

Nisto, receia que a situação possa já estas fora do controlo da Delegacia de Saúde local, referindo o aumento de casos da doença e dos óbitos ocorridos nos últimos dias.

“Não se poderia esperar outra coisa que não fosse o aumento de casos da doença, depois do que se viu durante a campanha eleitoral. Muita irresponsabilidade que poderá custar mais vidas humanas. Estou muito preocupado com a situação atual da ilha” refere Manuela Dias.

Para esta cidadã agora resta cumprir as medidas impostas pelo Governo, em que enaltece o uso obrigatório de máscara facial na via pública, mas diz que esta foi tomada tardiamente, pois deveria ser imposta antes da campanha eleitoral.

Por sua vez, Félix da Cruz, frisa que a situação atual não é animadora, e que poderá piorar ainda mais se cada um não fizer a sua parte no combate a sua propagação. “A campanha eleitoral contribuiu para o aumento de casos de covid-19 na ilha, mas agora não podemos ficar parados a lamentar, porque poderá piorar mais. É cada um fazer a sua parte para impedir o aumento de casos” salienta.

São Vicente regista este momento 231 casos acumulados de covid-19, sendo 32 ativos, 195 recuperados e quatro óbitos a lamentar.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.